Portal dos livros

Resolvi montar um blog sobre livros que eu já li...eles mudaram minha vida silenciosamente!!

Desde pequena sempre fui fã de livros, mas só quando completei 37 anos e fui estudar Teatro, me deparei com eles novamente e vi que a leitura foi ESSENCIAL na minha vida.

Quando leio entro no mundo da imaginação e muitos deles me fazem pensar e repensar a minha vida...
A MAIORIA dos livros são : ficção, fantasia , mágia, esoterismo, misticismo, suspense e História ahhh muita História!!!!
HOJE?? Somos inseparáveis !!!
EU LEIO UM LIVRO POR MÊS...

Pra mim muitos deles são mágicos e eternos!!!







segunda-feira, 12 de julho de 2010

LIVRO: Ramsés - O Filho da Luz




RAMSÉS - O Filho da Luz - Christian Jacq

Ah eu amo , venero, livros sobre Egito Antigo...Eu ainda não terminei de ler a coleção Ramsés, quero ler bem devagar rss... A leitura é muito gostosa, com detalhes ricos sobre Egito, percebe-se que o autor estudou detalhadamente TUDO para escrever essa Ficção!!! LEIAMMMMM!!!!!!!!!! Recomendoooo!!! DIVINO!! MARAVILHOSOOOOO!!!

Série Ramsés composta por 5 volumes:

Ramsés: O Filho da Luz
Ramsés: O Templo de Milhões de Anos
Ramsés: A Batalha de Kadesh
Ramsés: A Dama de Abu-Simbel
Ramsés: Sob a Acácia do Ocidente



SINOPSE: Quando evocamos a grandeza do Egito Antigo, um nome vem imediatamente à nossa mente: Ramsés, o faraó que reinou durante 60 anos, combateu inúmeros inimigos e cujos feitos estão talhados em esculturas nos templos egípcios e em narrativas poéticas.
No primeiro volume desta magnífica saga, "O Filho da Luz", Ramsés acalenta anseio de torna-se o sucessor ao trono. Contudo, Ramsés não é o filho primogênito, e essa primazia naturalmente será destinada a chenar, seu irmão mais velho. Mas, quem realmente sucederá Sethi? O Calculista e ambicioso Chenar? Ou o apaixonado e vigoroso Ramsés? Secretamente, Sethi inicia o filho mais novo à sagrada e suprema função. As provações e armadilhas mortais se multiplicarão. Conseguirá Ramsés escapar às intrigas do irmão? Saberá escolher entre a apaixonada Iset a Bela e a misteriosa Nefertari? Ramsés só poderá contar com a amizade de alguns amigos fiéis: Ameni, o escriba; Moisés, seu condiscípulo hebreu; e Setaou, o encantador de serpentes. Assim se inicia a jornada apaixonante do heroí egípcio conhecido como "O Filho da Luz", em um mundo repleto de sabedoria, que será paulatinamente desvendando a cada volume da Série Ramsés.

Créditos site: www.livrariasaraiva.com.br

Um comentário: