Portal dos livros

Resolvi montar um blog sobre livros que eu já li...eles mudaram minha vida silenciosamente!!

Desde pequena sempre fui fã de livros, mas só quando completei 37 anos e fui estudar Teatro, me deparei com eles novamente e vi que a leitura foi ESSENCIAL na minha vida.

Quando leio entro no mundo da imaginação e muitos deles me fazem pensar e repensar a minha vida...
A MAIORIA dos livros são : ficção, fantasia , mágia, esoterismo, misticismo, suspense e História ahhh muita História!!!!
HOJE?? Somos inseparáveis !!!
EU LEIO UM LIVRO POR MÊS...

Pra mim muitos deles são mágicos e eternos!!!







quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Livro: O Sétimo Papiro


Depois de ler O último deus do Nilo, soube deste livro...Adorei porque tem romance, suspense e arqueologia Egipcia!!! Descobri até que foi rodado um filme, mas para baixar só irão achar audio em ingLês e italiano com legendas em espanhol. Mas vale muito a pena ler porque livro é sempre livro, mais completo né? Mas vou postar um link do youtube abaixo pra dar uma espiadinha !!

O Sétimo Papiro de Wilbur Smith


SINOPSE: O Sétimo Papiro é mais uma fascinante história escrita por Wilbur Smith. Desta vez passa-se nuns coloridos e contemporâneos Egipto, Iglaterra e Etiópia. Um Arqueólogo àrabe, Duraid Al Simma juntamente com a sua mulher, também arqueóloga, fazem uma extraordinária descoberta de dez Papiros antigos que descrevemo destino de faraós perseguidos por agressores desde Dolta do Nilo até ao Continente. O sétimo papiro, escrito na mais secreta e simbólica linguagem indica o local onde fio enterrado o faraó Mkamose. Um túmulo de faraó por descobrir é uma incrível tentação para os cientistas, mas também para coleccionadores de artes e ladrões de túmulos. Quando Duarid é assassinado, a sua esposa, Royan, segue em busca do túmulo perdido do faraó de modo a continuar o trabalho que tinha iniciado com o seu falecido marido.Um aristocrata inglês, coleccionador de arte e aventureiro, Nicholas Quenton-Harper, decide ajudá-la e partem os dois rumo à Etiópia onde, segundo o papiro, estará escondido o túmulo do faraó Mamose.Infelizmente, Herr von Schiller, um homem louco e sem qualquer respeito pela arte antiga começa também a sua missão. O enredo desenvolve-se e rápidamente a procura pelos restos da antiga civilização se transforma numa corrida mortal entre os caçadores de tesouros. Escrito numa forte e colorida linguagem, o livro descreve não só a aventura dos personagens, mas também os sítios por onde passam, assim como a cultura, costumes e vida casual dos seus habitantes. O livro é uma mistura de aventura e romance policial com uma vertente histórica que se desenrola ao longo de mais de 700 páginas que se lêm de um só folego num virar de páginas impaciente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário